quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HOTEL DOM MANOEL

"Nos relatos e registros que justificam a caminhada ascendente do municipio de Leme, consta a tradição do Hotel Dom Manoel,  que nos idos de 1930 foi de propriedade da Srª Piedade Ximenes, auxiliada pelos seus filhos.
 
O Hotel contava também com serviço de culinária e aceitava encomendas para banquetes, ceias e jantares, destaque para o dedicado e dinâmico garçom,  o jovem João Mourão.
 
Em 1935, agora sob a administração de seu filho Francisco Ximenes. Em 1945 foi transferido para o prédio construído por João Arrais Seródio, na esquina defrente a estação ferroviária,  onde permanece até hoje.
 
Em 1959 foi vendido para um grupo integrado por Ênio Arrais de Almeida, Laerte Florindo e Carlos Rodrigues Albers.  Entre tantos eventos,  foi registrado o almoço do lançamento da campanha de Victório Bonfante para prefeito de Leme. Em 1974,  foi vendido para Luiz Carlos Cassiano,  residente em Pirassununga.
 
Nos registros de hóspedes famosos do hotel, constam nomes ilustres como -  Mazzaropi, Roberto Carlos, Ronnie Von, Demétrios, Originais do Samba,  Erasmo Carlos, Zezé de Camargo e Luciano."
 
Texto extraído do Jornal -  O Popular -

Acervo fotográfico: Valentin Comin

 

fotográfia:valentin comin.









Um comentário:

Anônimo disse...

Nao é Ximenes e sim Gimenez.